5 Livros Recomenados ou Lidos por Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Aqui vai uma lista livros recomendados ou lidos pelo atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em suas lives, twitter, etc. Você vai encontrar desde Churchill até um famoso coronel Brasileiro.

Quem é Jair Bolsonaro?

Jair Messias Bolsonaro (nascido em 21 de março de 1955) é um ex-oficial militar e ex-capitão. Entre 1991 e 2018, foi deputado federal. Carlos Bolsonaro (vereador pelo Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (senador pelo Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo) são três de seus filhos que também são políticos.

Bolsonaro serviu nas unidades de artilharia e paraquedismo do Exército Brasileiro após se formar na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977.

Em agosto de 2018, ele iniciou sua candidatura presidencial, tendo como companheiro de chapa o general aposentado Hamilton Mourão. Sua plataforma foi a de um candidato conservador, um defensor dos valores familiares e um defensor de políticas de segurança pública mais rígidas.

Em 6 de setembro, ele foi esfaqueado no abdômen em um evento de campanha, sobrevivendo ao atentado. No primeiro turno da eleição presidencial de 2018, Bolsonaro foi o candidato mais votado, com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), em segundo lugar. Foi eleito presidente do Brasil no segundo turno, com 55,13% dos votos, em 28 de outubro de 2018.

Livros Lidos por Jair Bolsonaro

Listen to “5 Livros Recomendados por Jair Bolsonaro” on Spreaker.

Memórias da Segunda Guerra Mundial

Winston Churchill

Fonte: transmissão ao vivo feita por Jair Bolsonaro após a vitória nas eleições.

Quando se trata da história do século 20, a Segunda Guerra Mundial é o evento mais importante. Foi, sem dúvida, um divisor de águas no desenvolvimento do mundo em que vivemos.

Esta obra clássica da literatura, ganhadora de um Prêmio Nobel, está agora disponível em uma caixa com dois volumes cobrindo os anos importantes do surgimento, progresso e resolução do conflito, de 1919 a 1945. Durante o período de 1919 a 1941 , Churchill reconta os eventos mais importantes em grande detalhe e ritmo, incluindo o Tratado de Versalhes, a ascensão de Hitler e a estrutura política europeia.

No segundo volume, Churchill descreve em grande detalhe os eventos de dezembro de 1941 a 1945, incluindo o ataque a Pearl Harbor e a construção de alianças decisivas entre a Inglaterra, a URSS e os Estados Unidos, bem como a construção de um epílogo terrivelmente lúcido sobre o possível desenrolar do maior conflito militar de todos os tempos.

Memórias da Segunda Guerra Mundial está disponivel na Amazon neste link.

A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça

Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

Fonte: sabatina no programa Roda Viva.

Capa do Livro A Verdade Sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra
Capa do Livro A Verdade Sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra

PS: Opinião de um leitor, não refletindo necessariamente a opinião da página.

O laureado Coronel Brilhante Ustra mostra, de maneira insofismável, as atrocidades cometidas pelos grupos terroristas que protagonizaram a luta armada no Brasil, não em nome da “liberdade” ou da “democracia”, como os criminosos, hoje feitos heróis nacionais pelos recentes governos de esquerda, teimam em dizer, mas sim pela tomada do poder pela força das armas e do medo para posterior imposição de um regime totalitário marxista-leninista, com seus conceitos particulares onde o sobrenome “revolucionário” tudo justifica. O livro deve ser destacado pela riqueza de informações e pelos oportunos comentários do autor, que nos convidam a reflexões, ao mesmo tempo em que peca ao trazer diversos dados sobre as vítimas e as condições dos ataques de seu algozes, muitos “premiados” com pomposas indenizações do governo petista, o que reduz o público leitor de sua obra àqueles que têm preparo para suportar a natural indignação que sua leitura gera, própria dos homens de bem.

A Verdade Sufocada – A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça está disponível na Amazon neste link.

Mentiram Para mim Sobre o Desarmamento

Flavio Quintela e Bene Barbosa

Fonte: recomendação feita pelo próprio Jair Bolsonaro em seu twitter.

Capa do Livro Mentiram Para mim Sobre o Desarmamento, de Flavio Quintela e Benê Barbosa
Capa do Livro Mentiram Para mim Sobre o Desarmamento, de Flavio Quintela e Benê Barbosa

PS: Opinião de um leitor, não refletindo necessariamente a opinião da página.

Livro que revela todas as verdades que interesses escusos tentam esconder sob toneladas de mentiras plantadas e difundidas por décadas pelos meios de comunicação de massa! Prova-se que a mídia em sua maioria é composta por profissionais parciais que têm predileção pelo desarmamentismo, movimento ligado a uma ideologia mais ampla que visa nada mais do que o controle do povo em favor de regimes tendentes ao totalitarismo, mesmo que de forma muito gradativa. Desfaz a mentira de que posse/porte de armas são problema de segurança pública, ligadas a índices de violência ou de que a sua liberação visa substituir a atuação do Poder Público no combate à criminalidade, quando na verdade são meros instrumentos que garantem as liberdades individuais contra ditadores de plantão bem como viabilizam o exercício da legítima defesa, que nunca deve ser obstaculizado pelo Estado! Leitura obrigatória para quem tem espírito libertário.

Mentiram Para mim Sobre o Desarmamento está disponível na Amazon neste link.

O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota

Olavo de Carvalho

Fonte: transmissão ao vivo feita por Jair Bolsonaro após a vitória nas eleições.

Capa do Livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho
Capa do Livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho

Os 193 artigos e ensaios de Olavo de Carvalho, compilados por Felipe Moura Brasil, representam um percentual ínfimo dos materiais assinados pelo filósofo em diversos veículos da imprensa brasileira entre 1997 e 2013.

O autor reflete sobre temas do cotidiano, examina as notícias e o que elas implica, em uma investigação sobre a mentalidade do brasileiro. Olavo combina linguagem comum com bom humor genuíno e estilo envolvente, provando seu status como um influente escritor de sua época. O autor passa por temas da juventude para a idade adulta, da economia para a cultura, da ciência para a religião, do militarismo para a vocação, do regime militar para o petismo, de Lula para Dilma, de George W. Bush para Barack Obama e muitos outros neste best-seller. Os artigos selecionados foram escolhidos por sua capacidade de abordar os assuntos, não sua data de publicação ou veículo. Uma leitura interessante sobre a política do Brasil.

O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota está disponível na Amazon neste link.

A vida secreta de Fidel

Juan Reynaldo Sanchez

Fonte: twitter de Jair Bolsonaro.

Capa do Livro A Vida Secreta de Fidel, de Juan Reynaldo Sanchez
Capa do Livro A Vida Secreta de Fidel, de Juan Reynaldo Sanchez

O livro é a narrativa de um dos antigos guarda-costas de Fidel Castro. O autor trabalhou para o ditador cubano por 17 anos, foi preso e torutador por desobediência, e fez uma fuga dramática de Cuba.

Juan Reinaldo Sanchez, guarda-costas do líder maximo por duas décadas, estava a par da vida privada de FIdel, bem como de sua enorme riqueza pessoal – incluindo um gigantesco portfólio de propriedades, uma ilha paradisíaca escondida e a apreensão de fundos públicos – até sua conexão com sua família e seus nove filhos de cinco cônjuges diferentes.

O relato franco de Sanchez retrata as muitas facetas do ex-ditador cubano: líder durante a guerra na Nicarágua e em Angola, déspota paranóico em casa, espião mestre, diplomata maquiavélico e parceiro de narcotraficante. Este depoimento surpreendente nos ajuda a repensar nossa compreensão de Cuba e de Fidel Alejandro Castro Ruz.

A vida secreta de Fidel está disponível na Amazon neste link


Se você gostou dessa lista de livros lidos ou indicados por Jair Bolsonaro, recomendamos também:

Os 10 Melhores Livros Conservadores

A Lista de Livros Indicados por Olavo de Carvalho

15 Livros Recomendados por Jordan Peterson

Destes livros mencionados por Jair Bolsonaro, qual o seu favorito? Existe algum outro livro que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM título para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!