Os Melhores Livros de Culinária em 2022

Cozinheiros em ilustração para artigo sobre os melhores livros de culinaria.

Seja você um completo iniciante na culinária que deseja aprender a fazer o almoço em família ou até mesmo um chef que está a procura de aperfeiçoar suas habilidades, não importa o seu nível de experiência ou motivo pelo qual você está procurando aprender sobre culinária, fato é que ter acesso aos conhecimentos adequados da área podem mudar de vez a sua vida.

Isso porque em nossas rotinas diárias precisamos reservar uma boa parte de nosso tempo para nos alimentarmos e, em muitos casos, para prepararmos nossa própria comida e/ou de nossa família.

Para uma pessoa comum, o aprendizado pode resultar em refeições diárias mais saudáveis e saborosas, largando de vez as comidas prontas. Enquanto isso, para um profissional da área, o novo conhecimento pode ser a chave de sucesso para criar novos pratos e consequentemente agradar novos clientes.

Ou seja, aprender mais sobre o universo da culinária pode impactar a sua vida e trazer diversos benefícios para o seu dia-a-dia. Se esse for o seu objetivo, então confira agora os melhores livros de culinária em 2022 e dê um up nas suas habilidades na cozinha.

Os Melhores Livros de Culinária em 2022

Le Cordon Bleu: Todas as Técnicas Culinárias

por Jeni Wright

Considerado como a “bíblia da culinária”, o livro escrito por Jeni Wright apresenta ao leitor mais de 800 segredos de uma das maiores escolas de culinária do mundo inteiro, a Le Cordon Bleu. Ao longo de 252 páginas, você poderá encontrar centenas de fotografias e ilustrações que irão te ensinar dicas, receitas e técnicas únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Além disso, você poderá aprender receitas clássicas da França, do Oriente e até mesmo da Itália. Por se tratar de um guia completo, esta obra é indicada principalmente para quem deseja ingressar nos estudos da culinária ou está planejando deixar os jantares em família mais saborosos e únicos.

Le Cordon Bleu: Todas as Técnicas Culinárias pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Sal, Gordura, Ácido, Calor: Os Elementos da Boa Cozinha

por Samin Nosrat

O que é melhor do que aprender com os maiores especialistas no assunto, não é mesmo? Por isso, este livro de Samin Nosrat é uma leitura obrigatória para quem está pensando em desbravar o mundo da culinária. Chef renomada, Nosrat já ensinou milhares de pessoas a cozinhar, inclusive o famoso jornalista e escritor de best-sellers, Michael Pollan. Neste livro, a autora nos mostra como preparar pratos deliciosos ao dominar os quatro elementos presentes no título. Além disso, a obra também inspirou uma produção da Netflix.

Sal, Gordura, Ácido, Calor: Os Elementos da Boa Cozinha pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Chef Profissional

por Instituto Americano de Culinária

Escrito pelo renomado Instituto Americano de Culinária, esta obra promete ser a bíblia de qualquer um que deseje se tornar um chef profissional. Com mais de 3 mil páginas, o livro traz conhecimentos culinários valiosos separados por capítulos, como molhos, sopas e etc. Além disso, há também assuntos sobre o dia-a-dia de um profissional da área, importantes informações nutricionais, sobre segurança alimentar, equipamentos e muito mais.

Chef Profissional pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Ervas e Especiarias

por Jill Norman

Aclamada autora de culinária da Inglaterra, Jill Norman descreve ao longo de 336 páginas as características e sabores únicos de mais de 120 ervas e outras especiarias, trazendo um paralelo sobre suas histórias assim como informações nutricionais sobre elas. Com esse livro, você ainda poderá aprender a como conservar, combinar e desidratar os diferentes temperos. Também é possível encontrar receitas incríveis para pratos, sobremesas, compotas e molhos.

Ervas e Especiarias pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Facas e Cortes. Técnicas Para Cortar, Trinchar, Picar e Filetar Legumes, Peixes, Carnes e Frutas

por Shaun Hill

Para quem deseja se aprofundar em técnicas de cortes, este livro se tornará o seu melhor amigo. Nesta obra, o leitor poderá encontrar conhecimentos adequados para realçar o sabor de suas receitas através dos cortes certos, aprendendo também como usar corretamente as facas através dos ensinamentos dos chefs Lyn Hall, Marcus Wareing, Charlie Trotter e Shaun Hill.

Facas e Cortes. Técnicas Para Cortar, Trinchar, Picar e Filetar Legumes, Peixes, Carnes e Frutas pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Cozinha Prática

por Rita Lobo

Atualmente ocupando o primeiro lugar de vendas da Amazon na categoria de livros de Regional e Internacional Gastronomia e Culinária, a obra de Rita Lobo (do site Panelinha) apresenta ao leitor cerca de 60 receitas diferentes, todas com dicas, técnicas e truques únicos retirados do programa do GNT. Ao longo de 13 capítulos, você terá um curso de culinária prático para mudar de vez a forma como você encara o fogão.

Cozinha Prática pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Grande Livro dos Ingredientes

por vários autores

Com mais de 2500 fotos em 500 páginas, o livro cumpre o que promete em seu título e apresenta ao leitor todas as principais informações dos ingredientes mais importantes para o preparo de mais de 200 receitas, assim como técnicas de preparo nunca antes contadas ao público.

O Grande Livro dos Ingredientes pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil

por Instituto Brasil a Gosto e Ana Trajano

Nesta obra, a autora irá nos apresentar mais de 500 receitas brasileiras que foram moldadas ao longo da história do país até chegarem nos pratos que conhecemos hoje. Por conta disso, o livro será o melhor amigo de quem está procurando aprofundar os conhecimentos sobre os temperos do Brasil, aprendendo sobre sobremesas, sopas, pratos principais e muito mais.

Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os Melhores Livros de Culinária em 2022

Ao longo de nossa lista, você pode encontrar alguns dos melhores livros de culinária em 2022, sendo eles:

  1. Le Cordon Bleu: Todas as Técnicas Culinárias, por Jeni Wright
  2. Sal, Gordura, Ácido, Calor: Os Elementos da Boa Cozinha, por Samin Nosrat
  3. Chef Profissional, por Instituto Americano de Culinária
  4. Ervas e Especiarias, por Jill Norman
  5. Facas e Cortes. Técnicas Para Cortar, Trinchar, Picar e Filetar Legumes, Peixes, Carnes e Frutas, por Shaun Hill
  6. Cozinha Prática, por Rita Lobo
  7. O Grande Livro dos Ingredientes, por vários autores
  8. Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil, por Instituto Brasil a Gosto e Ana Trajano

Como estão as suas habilidades na cozinha? Está pensando em melhorá-las com esses livros? Compartilha as suas experiências e opiniões nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de culinária, recomendamos também:

Os Melhores Livros Para Melhorar o Vocabulário

10 Excelentes Livros para Melhorar a Comunicação

Os Melhores Livros de Comédia Romântica em 2022

Os Melhores Livros Para Aprender Inglês


Destes titulos em nossa lista dosmelhores livros de culinária, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!