Os 18 Melhores Livros de Romance Já Escritos

livro de romance - os melhores

Acenda uma vela, abra uma caixa de chocolates, bote uma música lenta e se prepare para descobrir alguns dos melhores romances já disponíveis nas prateleiras. De clássicos (vai dizer que você ainda não leu Orgulho e Preconceito?) até obras mais recentes (mas não os mesmos de sempre), passando por romances sobrenaturais, há algo para todos na nossa lista dos melhores livros de romance.

Há desde romances históricos que irão te transportar de volta aos corações vibrantes de outrora, romances paranormais que que adicionam surpresa e risadas à tramas envolventes, e contos emocionantes que exploram o lado terno de uma paixão. Mesmo se você pensa que não tem interesse em romance, ainda assim vale a pena ver a lista abaixo. Você vai se surpreender!

Abaixo você encontra 2 listas: uma com os melhores livros de romance de época ou clássicos, e outra com romances modernos e recentes.


Os Melhores Livros de Romance de Época

Outlander: a viajante do tempo

Diana Gabaldon

A enfermeira Claire Randall retorna aos braços do marido em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial, para uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Ela é sugada por um antigo círculo de pedra durante a viagem, onde observa rituais incomuns. Quando ela retorna ao local alguns dias depois, algo estranho acontece: ela se encontra no ano de 1743, em uma Escócia selvagem governada por clãs.

Claire deve enfrentar intrigas e perigos que podem colocar sua vida em perigo e arruinar seu coração após ela ser arrastada ao passado por forças que ela não compreende. Entre sua fidelidade ao marido e seu anseio por Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, após conhecê-lo, será ela capaz de resistir à uma necessidade incontrolável e retornar ao presente?

Outlander: a viajante do tempo pode ser encontrado na Amazon neste link.

O Duque e Eu (Bridgerton)

Julia Quinn

Simon Basset, o duque de Hastings, acaba de retornar a Londres após seis anos no exterior. E ele é um preferido das famílias da alta sociedade que estão apenas um par decente para suas filhas.

Mas Simon não quer se casar e busca um método sólido para escapar das garras das pretendentes.

É quando a irmã de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton, entra em cena. Apesar de seu intelecto e personalidade, todos os caras que estão interessados nela são muito idosos, ineptos ou pouco atraentes.

O plano de Simon é cortejá-la. Assim, ele pode lutar contra as jovens desesperadas por um casamento e, ao mesmo tempo, atrair vários pretendentes para Daphne, pois todos irão voltar aos olhos para a queridinha do Duque.

Mas o sorriso de Simon e os olhares apaixonados tornam difícil para Daphne lembrar que é tudo um estratagema. Agora ela deve resistir a este conquistador inveterado que despreza tudo o que ela valoriza na vida.

O Duque e Eu (Bridgerton) pode ser encontrado na Amazon neste link.

Orgulho e Preconceito

Jane Austen (veja aqui os melhores livros escritos por ela).

Capa do Livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Capa do Livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

O romance mais famoso de Jane Austen, Orgulho e Preconceito inclui um elenco de personagens intrigantes e uma narrativa convincente. Elizabeth Bennett, a heroína cativante, e seu admirador ricaço, Sr. Darcy, são apresentados por Austen. Diferentes questões são abordadas neste livro: orgulho encontra preconceito, herança social encontra desdém social e erros e julgamentos previstos levam a dificuldades e escândalos. O livro é a obra-prima da autora, equilibrando humor com seriedade, estudo meticuloso das atitudes humanas e sarcasmo sofisticado.

Orgulho e Preconceito pode ser encontrado na Amazon neste link.

O Grande Gatsby

F. Scott Fitzgerald

Jay Gatsby, o anfitrião das festas mais opulentas de Nova York, é um jovem bilionário que representa o ideal americano dos anos 1920. Pouco se sabe sobre a origem do dinheiro que construiu com as próprias mãos, apesar de ser admirado por todos e desconhecido de ninguém.

Abordamos esse sujeito misterioso através dos olhos de Nick Carraway, seu vizinho e confidente, e observamos a trilha de poeira suja deixada pelo glamour, paixão e consumismo irrestritos.

O Grande Gatsby pode ser encontrado na Amazon neste link.

Os Sofrimentos do Jovem Werther

J. W. Goethe

Capa do Livro Os sofrimentos do jovem Werther, de Goethe
Capa do Livro Os sofrimentos do jovem Werther, de Goethe

Depois de se mudar para uma cidade pitoresca no interior da Alemanha, Werther começa a escrever para seu amigo Wilhelm sobre os prazeres da área – a natureza, os jardins, os habitantes, e seu desejo por Charlotte, um amor proibido que transformaria seu destino.

Esta obra-prima da literatura alemã gera controvérsias ao ser colocada como um dos melhores livros de romance, pois seu tom passa longe do otimismo que muitos esperam dos romances recentes. Mas ao mesmo tempo, é um marco do romantismo clássico.

Desde sua primeira publicação em 1774, os leitores deste livro foram tocados pela progressão cada vez mais sombria da história de Werther e sua conclusão trágica. Um dos nomes mais ilustres da literatura mundial, Goethe, autor desta que é uma das obras mais importantes da literatura alemã, defendia a literatura pessoal motivada por sentimentos.

Os Sofrimentos do Jovem Werther pode ser encontrado na Amazon neste link.

Amor de Perdição

Camilo Castelo Branco

Camilo Castelo Branco foi um dos melhores romancistas românticos de Portugal e a sua obra mais conceituada foi publicada em 1862. A narrativa acompanha Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam por se apaixonar e viver um amor proibido por serem oriundos de famílias opostas.

Leitura obrigatória para todos aqueles que gostam de histórias de amor extremamente sofisticadas. Trata-se de uma obra que marca uma época em que as personagens e a narrativa nos oferecem um panorama deslumbrante de uma forma de amor que muitas vezes faz falta em nossos dias. Merecedor de sua posição em nossa lista dos melhores livros de romance.

Amor de Perdição pode ser encontrado na Amazon neste link.

A Abadia de Northanger

Jane Austen

A abadia de Northanger é uma sátira ambientada no Reino Unido, escrita na juventude de Jane Austen e publicada postumamente em 1818. Sem dúvida um dos bons livros românticos mais intrincados do período – uma comédia sarcástica que explora gentilmente temas humanos usando o pano de fundo da cidade de Bath.

Catherine Morland deixa sua existência pacífica e muitas vezes monótona no interior da Inglaterra para passar algum tempo em Bath, animada e sofisticada cidade do final do século XVIII. Catherine é uma jovem ingênua, com muita energia e que adora contos góticos. O livro é uma paródia deste estilo, especialmente os escritos por Ann Radcliffe. Jane Austen cria um contraste requintado entre realidade e fantasia, entre uma existência pacífica e os eventos assustadores e emocionantes que os personagens de uma história podem enfrentar.

A abadia de Northanger pode ser encontrado na Amazon neste link.

Um marido de faz de conta

Julia Quinn

Cecilia Harcourt tinha duas alternativas depois de perder seu pai e descobrir que seu irmão Thomas havia se ferido em uma batalha: morar com uma tia ou se casar com um ladrão. Ela cruza o Atlântico para evitar tragédias terríveis, desesperada para cuidar de seu irmão. Ela descobre seu amigo mais próximo, Edward Rokesby, inconsciente e precisando seriamente de tratamento após uma semana procurando por ele. Mas, para estar ao seu lado, Cecília deve dizer uma pequena mentira branca …

Anunciei a todos que era sua esposa.

Quando Edward recupera a consciência, ele não tem ideia do que está acontecendo. Ele esqueceria tudo o que havia acontecido nos três meses anteriores como resultado da pancada na cabeça. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, ele nunca a conheceu. Mas isso tinha que ser real, já que todos a tratam como sua esposa.

Um marido de faz de conta pode ser encontrado na Amazon neste link.

Os Melhores Livros de Romance Recente

Cante para eu dormir

Angela Morrison

Capa do Livro Cante Para Eu Domir, de Angela Morrison
Capa do Livro Cante Para Eu Domir, de Angela Morrison

Cante para eu dormir irá expor as duras realidades da vida, a energia constante da amizade e demonstrar que o amor genuíno transcende tudo. O filme acompanha Beth, uma jovem que está atormentada e que passou a infância sendo rejeitada por causa de sua (falta de) beleza. Sua mãe e amigo mais próximo, Scott, são as únicas pessoas que a aceitam.

Mas tudo isso desaparece quando ela é convidada para ser a vocalista principal do coro da escola e através da mudança que permitirá um amor que transcende tudo, incluindo a própria vida. Beth não acha que ela merece a beleza, doçura ou qualidades incríveis de Derek, mas ela quer dar uma chance, mesmo a milhares de quilômetros de distância. Existem, no entanto, segredos não revelados entre eles. A narrativa reúne as emoções humanas mais profundas: decepções, desesperos, prazeres, amor e paixão. Coisas que ficarão gravadas em cada coração por muito tempo.

Cante para eu dormir pode ser encontrado na Amazon neste link.

Asiáticos podres de ricos

Kevin Kwan

Nesta histporia que já inspirou um filme, Rachel Chu imaginou passar dias tranquilos com uma boa família, longas viagens de carro e muito tempo com o cara com quem um dia ela poderia se casar, o atraente Nicholas Young,. Mas Rachel nunca contou para Nick quem ela era …

Sua família era rica, ela preferia aviões particulares a carros, e passear de mãos dadas com uma das mulheres mais ricas da Ásia era como virar um alvo. Rachel logo se encontra em uma edição asiática de Gossip Girl, completa com indivíduos podres de ricos que não pouparão o humilde professor universitário de fofocas e intrigas. Sem mencionar a mãe de Nick, que tem convicções firmes sobre com quem seu filho deve – e não deve – se casar. Asiáticos podres de ricos é uma visão íntima dos arredores mais exclusivos do Extremo Oriente, das luxuosas coberturas de Xangai e das ilhas do Mar da China Meridional. O romance de estreia de Kevin Kwan, que fez milhares de leitores em todo o mundo chorarem de diversão, apresenta um retrato mais divertido da batalha entre famílias arrivistas e tradicionais com seu olhar mordaz e situações inesquecíveis.

Asiáticos podres de ricos pode ser encontrado na Amazon neste link.

Nuvens de Ketchup

Annabel Pitcher

Zoe está escondendo um terrível segredo de seus amigos e familiares. No entanto, um dia ela fica sabendo de um preso no corredor da morte e percebe que esse inesperado interlocutor é a pessoa ideal para confessar seu crime. As cartas de Zoe tecem uma teia de segredos, mentiras e amor, e cobrem todos os aspectos de sua vida: sua família, amigos, rotina, sonhos, deveres, desejos, humor cáustico e, o mais importante, sua imensa culpa.

Apesar das tensões do casamento, os pais do adolescente tentam ficar juntos. Muitas de suas divergências giram em torno de um segredo bem guardado, e Zoe e suas duas irmãs mais novas são afetadas pelas discussões incessantes. O conflito familiar leva Zoe a começar a levar uma vida secreta própria, culminando em um triângulo amoroso com implicações inimagináveis.

Nuvens de Ketchup pode ser encontrado na Amazon neste link.

Só Escute

Sarah Dessen

Annabel era o tipo de garota que tinha tudo – ela até interpretou esse personagem em um comercial para uma loja de departamentos local. Ela é, no entanto, a garota que não tem nada este ano: ela não tem mais a companhia de Sophie; ela não tem mais uma família feliz desde a descoberta do problema alimentar de uma das irmãs; e ela não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola.

Ela também não tinha ideia de quem era Owen Armstrong até conhecê-lo. Owen é um jovem alto, reservado e obcecado por música que costumava se envolver em brigas, mas agora está tentando mudar seus hábitos. Um de seus novos lemas é dizer sempre a verdade, por mais dolorosa que seja, e nunca guardar rancor. Annabel será capaz de enfrentar a verdade com o apoio deste amigo inesperado e confrontar o que aconteceu na noite em que ela e Sophie brigaram?

Só Escute pode ser encontrado na Amazon neste link.

Tartarugas Até Lá Embaixo

John Green

Após milhões de livros vendidos, dois sucessos de bilheteria e uma legião de admiradores em todo o mundo, John Green, o autor do memorável A Culpa é das Estrelas, entrega Tartarugas Até Lá Embaixo, o mais íntimo de todos os seus trabalhos para os fãs de bons livros românticos.

Aza Holmes, uma garota de 16 anos com transtorno obsessivo-compulsivo, embarca em busca de um ricaço desaparecido – quem o encontrar ganhará um grande prêmio em dinheiro – enquanto tenta lidar com seu próprio problema (TOC).

Tartarugas Até Lá Embaixo pode ser encontrado na Amazon neste link.

Água para Elefantes

Sara Gruen

Jacob Jankowski mora em uma casa de repouso desde a morte de sua esposa. Lá ele está cercado por enfermeiras prestativas e fantasmas do passado. Jacob guardou um segredo por 70 anos: ele nunca contou a ninguém sobre seus tempos de trabalho no circo quando jovem.

Jacob era um estudante de veterinária aos 23 anos, mas seu mundo virou de cabeça para baixo quando seus pais morreram em um acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele abandona a faculdade antes dos exames finais e, desesperado, pula a bordo do esquadrão voador do circo Irmos Benzini, o melhor espetáculo do mundo. Jacob sofrerá nas mãos de Al, o tirano dono do circo, e de August, o outrora atraente e agora teimoso chefe do setor animal, após ser colocado para cuidar dos animais. Ele também se apaixona duas vezes sob a lona: primeiro por Marlena, a linda estrela e esposa de August, e depois por Rosie, a aparentemente tola elefanta que deveria salvar o circo.

Água para Elefantes é tão envolvente que ainda pensamos nos personagens muito depois de terminarmos de lê-lo.

Água para Elefantes pode ser encontrado na Amazon neste link.

Diário de Uma Paixão

Nicholas Sparks

Para Duke, ser um homem simples com uma existência humilde era o suficiente. Em uma casa de repouso, Duke lê poemas para outros pacientes, mas apenas para uma senhora com Alzheimer, ele lê um determinado diário, na esperança de um milagre.

Existem dificuldades e equívocos que dividem Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que aprendem o verdadeiro significado do desejo.

Anos depois, a vida os reúne e a paixão reacende. Allie, já noiva de um advogado rico, deve escolher entre estabilidade e arriscar tudo por um amor verdadeiro.

Ao ler o diário, Duke relembra seu próprio passado, e a senhora supera os obstáculos da doença para recuperar seu antigo eu feliz e vibrante. Duke tem certeza de que o amor que encontra no diário é uma grande força no Universo.

(Vamos ser sinceros: você tinha certeza que algum livro de Nicholas Sparks estaria em uma lista dos melhores livros de romance recente, certo?)

Diário de Uma Paixão pode ser encontrado na Amazon neste link.

A Seleção

Kiera Cass

Muitas meninas aspiram a ser princesas (um tema que você esperaria encontrar em uma lista dos melhores livros de romance), mas America Singer não é uma delas. Ela aceita entrar na Seleção apenas para agradar a mãe, sabendo muito bem que não será escolhida para disputar a competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas, claro, sua vida nunca mais seria a mesma depois disso …

A Seleção é uma oportunidade única na vida para trinta e cinco mulheres. É uma chance de ser transportado para um mundo de vestidos lindos e diamantes caros. De viver em um palácio a ganhar o coração do Príncipe Maxon e um dia se tornar rainha.
Ser um dos selecionados, por outro lado, é um pesadelo para America Singer. Implica abandonar o menino que ela ama, sua família e sua casa para se envolver em uma guerra amarga por um trono que ela não deseja. E depois viver em um palácio que está constantemente sob ataque de rebeldes.
Mas quando América vê o príncipe em pessoa, descobre que a vida que ela sempre imaginou é pequena em comparação com o futuro que ela nunca ousou imaginar.

A Seleção pode ser encontrado na Amazon neste link.

A Cinco Passos de Você

Rachael Lippincott

Stella Grant parece ser uma adolescente normal, mas tem uma longa lista de medicamentos que ela precisa tomar para tratar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem adequadamente. Sua principal preocupação é manter os pais felizes e fazer um transplante, duas coisas que estão intimamente ligadas. Stella, portanto, precisa seguir sua terapia ao pé da letra e evitar infecções, o que significa que ela não pode ficar mais de um metro e oitenta – ou cinco passos – de distância de outras pessoas com a doença. O primeiro item é simples para ela, mas o segundo pode ser mais difícil do que ela esperava.

Will Newman quer apenas controlar sua própria vida. Ele não está preocupado com a nova terapia experimental para a qual foi escolhido e não suporta a insistência de sua mãe para que ele melhore. Ele está prestes a fazer dezoito anos e mal pode esperar para se livrar das máquinas e hospitais e viajar pelo mundo com o pouco tempo que lhe resta. Stella e Will são diametralmente opostos. Ao mesmo tempo, a condição que os aproxima não é a única coisa que compartilham. Eles são obrigados a ficar a cinco passos um do outro, mas à medida que seu vínculo se fortalece, o desejo de superar a lacuna física torna-se opressor. Um grande amor vale um passo dado na direção errada?

A Cinco Passos de Você pode ser encontrado na Amazon neste link.

A Culpa é das Estrelas

John Green

John Green é um daqueles autores que você esperaria encontrar mais de uma vez em uma lista dos melhores livros de romance.

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel está chegando ao fim de sua vida. Apesar do fato de seu tumor ter diminuído, dando a ela esperança de viver mais alguns anos, o capítulo final de sua história foi escrito quando ela foi diagnosticada. Mas há uma reviravolta em toda boa história, e a de Hazel é Augustus Waters, um jovem charmoso que um dia aparece no Grupo de Apoio ao Câncer. Juntos, eles preencherão o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A Culpa é das Estrelas pode ser encontrado na Amazon neste link.

Gostou de nossa lista dos melhores livros de romance?


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de romance de época e recentes, recomendamos também:

Os Dez Melhores Livros de Agatha Christie

Os 20 Melhores Livros de Suspense


Destes titulos em nossa livra de melhores livros de romance, qual o seu favorito? Qual o melhor livro de romance que você lá leu? Existe algum outro título de época ou recente que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Até a próxima!

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!