Os Melhores Livros de Comédia Romântica em 2022

Casal sorrindo. Foto para melhores livros de comedia romantica.

Como o próprio nome indica, a comédia romântica é o gênero responsável por englobar obras capazes de nos fazer cair na gargalhada enquanto também suspiramos diante de uma paixão suave. Dessa forma, conseguimos encontrar histórias leves que irão nos deixar nas nuvens ao longo das páginas, além de nos fazer rir e esquecer dos problemas sem nem mesmo que a gente perceba.

Por esse motivo, esse é um dos gêneros favoritos do público e as prateleiras de comédia romântica recebem novas obras publicadas todo dia, bem como varias adaptações para as telas.

Então se você também é fã do gênero e está a procura de novas obras para incluir na lista de leitura, confira aqui a nossa lista com os melhores livros de comédia romântica em 2022 para você animar o seu dia.

Os Melhores Livros de Comédia Romântica em 2022

Procura-se Um Marido

por Carina Rissi

Escrito por uma brasileira, Procura-se Um Marido é a primeira obra publicada de Carina Rissi e apresenta ao leitor as aventuras loucas que a jovem Alicia precisa passar. Entre as noites de festas nas baladas, a protagonista de repente vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando seu avô morre e impõe em seu testamento que Alicia só poderá herdar sua empresa e dinheiro após o casamento. Com isso, a jovem coloca um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. Após vários candidatos, ela finalmente encontra um que será capaz de fazer seu coração acelerar.

Procura-se Um Marido pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Imperfeitos

por Christina Lauren

Escrito por um dos maiores nomes da comédia romântica literária, Imperfeitos narra a história de Olive e sua vida como sendo a gêmea azarada da família, tanto no lado profissional quanto no lado amoroso. E sua avareza se faz ainda mais presente quando todos os convidados do casamento de sua irmã sofrem com intoxicação alimentar, menos ela e seu maior inimigo, Ethan, o irmão do noivo. De repente, a dupla se vê tendo que enfrentar seus problemas do passado ao serem obrigados a irem na viagem de lua-de-mel não reembolsável dos noivos.

Imperfeitos pode ser encontrados na Amazon ao clicar neste link.

Aconteceu Naquele Verão

por Tessa Bailey

No desenrolar de 448 páginas, os leitores poderão conhecer a vida de uma das it girls mais influentes da cidade de Los Angeles, conhecida como Piper Bellinger. Após participar de uma loucura ao ter terminado com o namorado, a protagonista se vê em apuros ao ser mandada para uma pequena cidade pesqueira onde deverá deixar para trás toda a sua vida de luxo e provar a seu pai e ao charmoso capitão Brendan que ela irá fazer por merecer.

Aconteceu Naquele Verão pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Não Nasci Para Agradar

por Michelle Quach

Eliza Quan não tem medo de ser ela mesma e está confiante no nível das suas habilidades. Isso é, até que Len DiMartile passa a disputar o cargo de editora-chefe do jornal da escola junto com ela. De repente, a tão centrada Eliza se vê sendo obrigada a trabalhar junto com Len após uma confusão causada por sua fúria. Entretanto, ao longo de seu convívio forçado, a protagonista terá que lutar com os sentimentos que começa ter pelo o seu maior inimigo.

Não Nasci Para Agradar pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Uma História de Amor Agridoce

por Loan Le

Ao longo de 320 páginas, você poderá encontrar as desventuras entre as famílias Mai e Nguyen, ambas donas de restaurantes vietnamitas vizinhos que estão sempre competindo um com o outro. Mas essa verdade não chega em todos os membros das famílias e, de repente, Linh e Bao se veem apaixonados um pelo outro, tentando entender de onde a raiva entre as suas famílias de fato começou.

Uma História de Amor Agridoce pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Amor e Gelato

por Jenna Evans Welch

Sendo um dos maiores sucessos atualmente, Amor e Gelato veio para derreter os corações de todos com uma história emocionante que se passa no verão da Itália. Após o falecimento da mãe, Lina de repente embarca para a Toscana em uma missão de encontrar seu pai. Mas ela terá que aprender a desenterrar outras histórias do passado ao encontrar um diário antigo de sua mãe e aprender a gostar mais da cidade com a ajuda de Ren e Thomas, dois meninos lindos que irão fazer seu coração acelerar.

Amor e Gelato pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Última Parada

por Casey McQuiston

Nesta obra, o leitor poderá conhecer mais sobre a vida de August Landry, uma menina com uma visão cética forte que se muda para Nova York e deseja somente ter uma vida pacata. Mas tudo isso muda quando August conhece Jane em uma vagão de metrô e, ao se conhecerem melhor, descobre que Jane na verdade está presa nos anos 1970 e juntas elas terão que encontrar uma forma de acabar com essa parada no tempo.

Última Parada pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Vermelho, Branco e Sangue Azul

por Casey McQuiston

Já se perguntou o que pode acontecer caso o filho da presidenta dos Estados Unidos acabe se apaixonando pelo príncipe da Inglaterra? Então neste livro você pode descobrir. Com quase 400 páginas, você poderá conhecer mais sobre o romance entre Alex Claremont-Diaz e o príncipe britânico Philip, descobrindo as desventuras que eles precisam passar para manter seu relacionamento.

Vermelho, Branco e Sangue Azul pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os Melhores Livros de Comédia Romântica em 2022

Em nossa lista com os melhores livros de comédia romântica em 2022, você pode encontrar algumas das principais obras do gênero, sendo eles:

  1. Procura-se Um Marido, por Carina Rissi
  2. Imperfeitos, por Christina Lauren
  3. Aconteceu Naquele Verão, por Tessa Bailey
  4. Não Nasci Para Agradar, por Michelle Quach
  5. Uma História de Amor Agridoce, por Loan le
  6. Amor e Gelato, por Jenna Evans Welch
  7. Última Parada, por Casey McQuiston
  8. Vermelho, Branco e Sangue Azul, por Casey McQuiston

E você, quantos livros já leu de comédia romântica? Gostaria que alguma obra fosse incluída em nossa lista? Compartilhe as suas opiniões nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de comédia romântica, recomendamos também:

Literatura Brasileira: Uma Seleção dos Melhores Títulos

As Melhores Obras de Machado de Assis

Os Melhores Livros de Jane Austen

Destes titulos em nossa lista dos melhores livros de comédia romântica, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!