Os Melhores Livros de Stephen King

Stephen King: foto do autor para artigo sobre os melhores livros do mesmo.

Escrevendo livros por mais de 4 décadas, com vendas mundiais de mais de 350 milhões, ele é um dos autores de ficção de maior sucesso em todo o mundo hoje. Depois da lista com os dez melhores livros de Agatha Christie, essa com os melhores livros de Stephen King era uma das mais aguardadas pelos inscritos em nosso site.
Abaixo estão os 10 livros mais populares de Stephen King, bem como a lista completa de seus livros que viraram filmes.

Quem é Stephen King?

Donald e Nellie Ruth Pillsbury King tiveram Stephen Edwin King em 1947 nos Estados Unidos da América. Sua infância foi dividida entre Fort Wayne, Indiana, e Stratford, Connecticut, onde morava a família de seu pai.

Durante seus anos de universidade, Stephen escrevia uma coluna semanal para o jornal do campus. Ele se formou Bacharel em Inglês pela Universidade do Maine em Orono em 1970 e tornou-se professor de Inglês de ensino médio. Um exame do conselho educacional o considerou deficiente devido à pressão alta, visão deficiente, pés chatos e tímpanos perfurados.

Ele se casou com Tabitha Spruce em janeiro de 1971. Os dois se conheceram na Biblioteca Fogler na Universidade do Maine em Orono. Os ganhos de Steve como trabalhador em uma lavanderia industrial e a bolsa estudantil de sua namorada sustentavam os Kings, com um impulso ocasional de contos vendidos para revistas.

A saúde da mãe de Stephen forçou os Kings a realocar sua crescente família para o sul do Maine no final do verão de 1973. Em uma pequena sala na garagem, Stephen escreveu seu próximo romance. A mãe de Stephen morreu de câncer aos 59 anos durante esse período.

Carrie, seu primeiro livro, saiu na primavera de 1974. Depois veio uma série de best-sellers.

Quantos livros escreveu Stephen King?

Stephen King escreveu 63 romances, sete dos quais foram publicados sob o pseudônimo de Richard Bachman, bem como cinco livros de não-ficção. Ele é autor de aproximadamente 200 contos, a maioria publicados em coletâneas (como por exemplo o famoso 1408, publicado na coletânea Tudo é eventual). Suas obras venderam mais de 350 milhões de cópias em todo o mundo, e muitas foram convertidas em longas-metragens, programas de televisão e revistas em quadrinhos.

Curiosidade: Muitas de suas histórias se passam no Maine, estado natal do autor nos Estados Unidos da América.

Qual foi o primeiro livro de Stephen King?

Embora tenha publicado contos e estórias curtas desde muito jovem, o primeiro livro de Stephen King, Carrie, foi publicado em abril de 1974 e conta a história de uma jovem que possui habilidades telecinéticas.

Os 10 Melhores Livros de Stephen King

Observação: Os livros abaixo nao estão em ordem de preferência, mas sim de popularidade.

Cujo

Cujo é uma história das várias escritas por Stephen King que se passa no estado americano do Maine, porem dessa vez, ao invés de um assassino ou indivíduo malicioso, o poder maligno da cidade é um cão letal.

Cujo, um cão outrora manso, embarca em uma matança depois de ser infectado com raiva por um morcego. Quando Donna e seu filho Tad estão trancados em um carro enquanto o animal os ameaça. Eles percebem que perecerão se não forem resgatados antes que a desidratação se instale ou o cachorro invada o veículo. É uma história cheia de tensão, do tipo que só Stephen King conseguiria produzir.

Cujo pode ser encontrado na Amazon neste link.

O Cemitério

Na zona rural do Maine, uma família se mudou para uma casa ideal para viver uma vida pacífica e feliz. Mas eles descobrem que a cidade é assombrada por horrores que deveriam ter morrido, todos os quais parecem derivar de um terrível e agourento cemitério local de animais de estimação.

Este é um terror que evolui gradualmente, com menos sangue, mas com temas que incomodam​ e sentimentos de arrepiar a pele, chocando os leitores da maneira que apenas Stephen King pode. As reviravoltas neste livro são inesperadas e aterrorizantes, e até King admite que essa história o assustou mais do que as outras.

O Cemitério pode ser encontrado na Amazon neste link.

Christine

Christine é um livro que segue a formula típica de King, onde algo X (animal, monstro ou até objeto) é possuido por uma força maligna.

Neste caso, o vilão é um carro Plymouth Fury ano 1958 vermelho-maçã que tem sua própria mente, a capacidade de se reparar de ferimentos e uma propensão para e vingança. Mas há muito mais acontecendo por trás da premissa inquietante.

Christine, o carro assassino, está obcecada (ou obcecado?) com alguma coisa.
O personagem principal é Arnie, um idiota do ensino médio em 1978, cuja vida muda drasticamente depois que ele herda Christine. Ou é Christine que herda Arnie?

Christine pode ser encontrado na Amazon neste link.

Torre Negra

Esse não é um livro, mas sim uma série de livros campeões de venda e com a primeira parte já adaptada para o cinema.

A trama do primeiro livro (O Pistoleiro) segue Roland enquanto ele embarca em sua busca pela Torre Negra, que une toda a existência. É uma mistura de fantasia sombria, horror e temas ocidentais. Durante suas viagens, ele segue seu arqui-inimigo, faz um amigo e conhece uma mulher fascinante. Os fãs de King vão gostar das referências que expandem e conectam o multiverso do autor.

Torre Negra pode ser encontrado na Amazon neste link.

Sombras da Noite

Esta é uma antologia de contos clássicos de Stephen King, one pelo menos 5 deles, incluindo Colheita Maldita, já viraram filmes.

Esta arrepiante coleção de vinte contos vai mergulhar os leitores no labirinto subterrâneo da imaginação mais arrepiante e assustadora do nosso tempo, das profundezas da escuridão, onde ratos hediondos defendem seu império, até alturas vertiginosas, onde uma linda garota está pendurada por um fio de cabelo acima de um destino infernal.

Sombras da Noite pode ser encontrado na Amazon neste link.

Belas Adormecidas

Enquanto os trabalhos de King com seu filho Joe Hill são as colaborações mais conhecidas entre membros da família King, o livro Belas Adormecidas, feito em co-autoria com seu filho mais novo, Owen, também é um campeão de vendas.

O enredo apresenta mulheres envoltas em gaze que, se tivessem a chance, poderiam se tornar perigosas. Belas Adormecidas é uma história estranha sobre uma personagem chamada Evie, que é a única mulher que é imune à doença que faz com que as mulheres caiam em sono profundo. Essa pandemia global é diferente dos outros desastres presentes nos livros de King, destacando-se entre mundos distópicos.

Belas Adormecidas pode ser encontrado na Amazon neste link.

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos é o segundo livro da trilogia de Bill Hodges. Em vez de expandir gradualmente o universo, ele introduz imediatamente um novo mistério que se entrelaça com o de Bill e o personagem principal da série. É cheio de cenas de suspense que tornam o virar de página garantido, mantendo os leitores fisgados do começo ao fim. King pode não ser considerado um mestre do gênero de mistério policial, mas Achados e Perdidos é um livro deste estilo que merece elogios.

Quatro estações

Quatro estações é uma coleção de quatro histórias curtas de terror, uma para cada estação do ano. Até agora, três delas foram adaptados para as telas, sendo a mais notável “Um Sonho de Liberdade“, que contou com Morgan Freeman.

Esses contos foram os primeiros trabalhos do autor, retidos até sua publicação em 1982 porque os editores de Stephen King não queriam que ele fosse rotulado apenas como um escritor de terror tão cedo em sua carreira. As quatro histórias são paranormais e horripilantes, e cada uma é um exemplo do significado subjacente em todas as histórias de terror de King.

Quatro estações pode ser encontrado na Amazon neste link.

À espera de um milagre

“À espera de um milagre” é uma série publicada um volume de cada vez a partir de 1996, com cada livro alcançando a lista de mais vendidos do The New York Times.

O enredo segue Paul Edgecombe, um guarda da Penitenciária Cold Mountain, onde assassinos condenados esperam para caminhar até a cadeira elétrica. Embora Paul tenha visto quase tudo, suas interações com o preso John Coffey são únicas. John é um preso estranho, condenado por um crime hediondo apesar de ter a mente de uma criança. Este é um livro instigante e emocional, uma história icônica e que, embora não seja propriamente aterrorizante, incorpora elementos típicos do estilo de King.

À espera de um milagre pode ser encontrado na Amazon neste link.

A metade sombria

Thad Beaumont deseja confirmar sua inocência. Ele gostaria de afirmar que não tem nada a ver com os assassinatos monstruosos que aconteceram próximos de sua casa.

Mas como pode Thad negar a personificação final do mal que leva seu nome e assina seus crimes com as impressões digitais de Thad?

A metade sombria pode ser encontrado na Amazon neste link.

Livros de Stephen King que viraram filme

Os seguintes livros de Stephen King viraram filmes ou séries televisivas (muitos deles, como IT: A Coisa foram adaptados mais de uma vez). Lista por ordem alfabética.

  • 1408
  • 1922
  • A Criatura do Cemitério (Graveyard Shift)
  • À Espera de um Milagre (The Green Mile)
  • A Good Marriage
  • A Hora da Zona Morta (The Dead Zone)
  • A Hora do Lobisomem (Silver Bullet)
  • A Maldição (Thinner)
  • A Metade Negra (The Dark Half)
  • A Return to Salem’s Lot
  • A Torre Negra (The Dark Tower)
  • Às Vezes Eles Voltam (Sometimes They Come Back)
  • Carrie: A Estranha
  • Celular (Cell)
  • Chamas da Vingança (Firestarter)
  • Christine, O Carro Assassino
  • Colheita Maldita (Children of the Corn)
  • Comboio do Terror (Maximum Overdrive)
  • Conta Comigo (Stand by Me)
  • Contos da Escuridão
  • Creepshow: Show de Horrores
  • Cujo
  • Eclipse Total (Dolores Claiborne)
  • It: A Coisa
  • Janela Secreta ( Secret Window)
  • Jogo Perigoso (Gerald’s Game)
  • Lembranças de um Verão (Hearts in Atlantis)
  • Louca Obsessão (Misery)
  • Mangler, O Grito de Terror
  • Montado na Bala (Riding the Bullet)
  • No Smoking
  • O Apanhador de Sonhos (Dreamcatcher)
  • O Aprendiz (Apt Pupil)
  • O Cemitério Maldito (Pet Sematary)
  • O Iluminado (The Shining)
  • O Nevoeiro (The Mist)
  • O Passageiro do Futuro ( The Lawnmower Man)
  • O Sobrevivente (The Running Man)
  • Olhos de Gato (Cat’s Eye)
  • Pacto Maligno (Mercy)
  • Sede de Vingançaa (Dolan’s Cadillac)
  • Sonâmbulos (Sleepwalkers)
  • Trocas Macabras (Needful Things)
  • Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption)
  • Voo Noturno (The Night Flier)

Conclusão: Os Melhores Livros de Stephen King

Estes são os 10 melhores livros de Stephen King, por ordem de popularidade:

  • Cujo
  • O Cemitério
  • Christine
  • Torre Negra
  • Sombras da Noite
  • Belas Adormecidas
  • Achados e Perdidos
  • Quatro estações
  • À espera de um milagre
  • A metade sombria

Destes títulos em nossa lista de melhores livros de Stephen King, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista?

Se tivesse que escolher UM livro para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails. Faça parte da nossa lista gratuítamente no link abaixo).


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de Stephen King, recomendamos também:

Os 20 Melhores Livros de Suspense

Os Melhores Livros de Guerra

Os 18 Melhores Livros de Romance Já Escritos

Até a próxima!


Veja também outras listas de recomendações de livros em diferentes estilos!

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!