Os 7 Melhores Livros de Sidney Sheldon

Arvore a noite para ilustrar artigo sobre os melhores livros de Sidney Sheldon

Nascido em 11 de fevereiro de 1917 em Chicago (Illinois, Estados Unidos), Sidney Schechtel foi um brilhante escritor e também roteirista norte-americano. Sob o pseudônimo de Sidney Sheldon, o autor publicou ao todo 18 romances, dos quais todos eles se tornaram best-sellers e conseguiram alcançar a lista dos mais vendidos do New York Times. Com esse sucesso, seus livros já venderam mais de 300 milhões de cópias, além de serem traduzidos para mais de 50 idiomas diferentes e enviados para quase 180 países ao redor do mundo. Por esse motivo, ele foi considerado pelo Guinness Book of Records como o autor mais traduzido do mundo de todos os tempos.

Além disso, o autor também recebe o crédito por seis peças teatrais da Broadway, 250 roteiros para televisão e 25 filmes para o cinema. Mesmo após a sua morte, a família de Sheldon continuou a publicar as suas obras póstumas ao escolher Tilly Bagshawe para finalizar os romances inacabados do autor.

Então, se você está interessado(a) nas obras do autor mas não sabe por onde começar, reunimos aqui os 7 melhores livros de Sidney Sheldon para você entrar de cabeça em alguns dos maiores suspenses do mundo inteiro.

Os 7 Melhores Livros de Sidney Sheldon

A Outra Face

por Sidney Sheldon

O livro que estreou o autor no universo da literatura e se tornou um dos maiores suspenses de acordo com o jornal The New York Times, A Outra Face mostra o desespero do famoso psicanalista Judd Stevens, que de repente se vê em um beco sem saída ao descobrir que duas pessoas próximas foram assassinadas. No desenrolar de 240 páginas, o psicanalista terá que juntar as peças que indiquem o paradeiro do assassino antes que ele mesmo seja morto ou preso por esses crimes hediondos.

A Outra Face pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Céu Está Caindo

por Sidney Sheldon

Este é o penúltimo livro que o autor publicou em vida e, por esse motivo, é também um dos mais emocionantes. Entre as páginas, o leitor poderá conhecer a jornalista Dana Evans, que se encontra em um momento de tensão em sua vida ao voltar para Washington depois de um trabalho árduo em Sarajevo e, enquanto isso, tenta ter um bom relacionamento com o filho adotivo de 12 anos que sofre ao ter perdido a família durante a guerra da Bósnia. Mas o problema maior acontece quando o candidato ao senado que Dana entrevistou é morto no dia seguinte, e a jornalista resolve investigar essa morte tão suspeita que aconteceu com outros membros da família do candidato.

O Céu Está Caindo pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

As Areias do Tempo

por Sidney Sheldon

Ao longo de 416 páginas, esta obra de Sheldon apresenta ao leitor dois personagens poderosos, que são: o líder de guerra Jaime Miró e o repressor governista Ramón Acoca, ambos com ideais fortes e totalmente dispostos a morrer por eles ou fazer qualquer tipo de atrocidade. Ao desconfiar que um convento esteja sendo o refúgio de seu inimigo, Acoca ataca o santuário religioso e, de repente, quatro freiras se veem com suas vidas viradas de cabeça para baixo ao fugirem e aceitarem a ajuda de Miró. Nessa trama, o leitor encontrará uma mistura de perigo, confusões e paixões.

As Areias do Tempo pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Um Estranho no Espelho

por Sidney Sheldon

Neste livro, o famoso autor nos leva para conhecer a história do jovem comediante Toby Temple que está disposto a fazer de tudo para conseguir um lugar de prestígio na enorme Hollywood. Mas a intriga não se limita somente a Temple e também alcança a sua amada Jill Castle, uma estrela que também tem segredos sujos para esconder e irá fazer de tudo para se manter como a esposa do comediante.

Um Estranho no Espelho pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

O Reverso da Medalha

por Sidney Sheldon

Maior símbolo do sucesso, Kate Black é a linda mulher que conseguiu transformar a sua herança em um enorme império poderoso no mundo inteiro. Mas, ao completar 90 anos, a grande Kate Black agora se vê relembrando o passado perigoso que teve que passar para alcançar todo o sucesso que está em suas mãos. Dessa forma, o leitor irá desvendar os mistérios dessa figura ao longo de quase 600 páginas cheias de suspense, perigos, chantagens, mortes e muito mais.

O Reverso da Medalha pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

A Ira dos Anjos

por Sidney Sheldon

Nesta obra, o autor conta a história de Jennifer Parker, uma advogada que está crescendo cada vez mais em sua carreira. Porém, esse período de sucesso e felicidade chega ao fim quando a advogada ingressa na Promotoria Distrital de Manhattan. Em menos de 24 horas, Parker terá a sua vida virada de cabeça para baixo e deverá lutar para que a sua licença não apenas seja cassada como também ela própria não corra o risco de ir para a cadeia. Para isso, uma figura importante na máfia de Nova Iorque irá aparecer em sua vida, o temido Michael Moretti. O enredo lembra um pouco o livro A Firma, de John Grisham, um dos livros que recomendamos para estudantes de direito.

A Ira dos Anjos pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Outro Lado da Meia-noite

por Sidney Sheldon

Considerada como a maior obra de Sidney Sheldon, este romance é ambientado entre as décadas de 30 e 40 e conta a história de duas mulheres com vidas bastante diferentes mas que amam o mesmo homem, a linda Noelle e a bem-sucedida Catherine. O homem de suas afeições é Larry Douglas, um piloto e herói de guerra que chama a atenção indesejada de Constantin Demiris, amante de Noelle. Ao longo de quase 500 páginas, o leitor então poderá encontrar suspense, confusões e ainda descobrir o quão longe as pessoas podem ir por amor.

O Outro Lado da Meia-noite pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os 7 Melhores Livros de Sidney Sheldon

Em nossa lista com os 7 melhores livros de Sidney Sheldon, você pode encontrar as principais e mais aclamadas obras do autor, sendo elas:

  1. A Outra Face, por Sidney Sheldon
  2. O Céu Está Caindo, por Sidney Sheldon
  3. As Areias do Tempo, por Sidney Sheldon
  4. Um Estranho no Espelho, por Sidney Sheldon
  5. O Reverso da Medalha, por Sidney Sheldon
  6. A Ira dos Anjos, por Sidney Sheldon
  7. O Outro Lado da Meia-noite, por Sidney Sheldon

E você, já conhecia esse autor tão prestigiado? Já leu ou ouviu falar sobre alguma das obras de Sidney Sheldon? Deixe suas impressões e opiniões nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de Sidney Sheldon, recomendamos também:

Uma Seleção dos Melhores Títulos d Literatura Brasileira

Mais Suspense: As Melhores Obras de Stephen King.

Seleção dos Livros de Jane Austen

Destes titulos em nossa lista dos melhores livros de Sidney Sheldon, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!