Os Melhores Livros de Direito

Estatua da justiça - os melhores livros de direito

A procura por bons livros de direito é alta, principalmente entre os estudantes e concurseiros. Isso porque, por se tratar de uma carreira tão séria e importante, é preciso que todas as informações consumidas estejam corretas e, acima de tudo, atualizadas. Para fugir de livros fajutos e aprender através dos ensinamentos dos melhores especialistas da área, confira a nossa lista com os 10 melhores livros de direito, divididos em:

  • Os melhores livros de direito para estudantes
  • Os melhores livros de direito administrativo
  • Os melhores livros de direito penal
  • Os melhores livros de direito civil

Agora, para descobrir os itens que compõem cada lista e saber como encontrá-los, basta continuar lendo e conferir mais abaixo!

Os Melhores Livros de Direito Para Estudantes

A Firma

por John Grisham

Em A Firma, o autor conta a história de Mitch McDeere, um estudante de advocacia dedicado que após muitos anos de esforço se une à melhor firma de advogados especializados em direito tributário nos Estados Unidos. Mas o que parecia ser um sonho, se torna um pesadelo quando McDeere é procurado por um agente do FBI. Por retratar a realidade do dia-a-dia e da pressão de muitos advogados no mundo todo, A Firma se tornou um dos livros mais queridos pelos profissionais da área. Tema parecido possui o livro A Ira dos Anjos, uma das grandes obras de Sidney Sheldon.

A Firma pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Primeiro Ano: Como Se Faz Um Advogado

por Scott Turow

Com sua primeira publicação datada de 1977, este livro se tornou imperdível para os aspirantes à advocacia que desejam entender a fundo o que lhes aguarda em sua futura carreira. Isso porque nele, Scott Turow relata todos os altos e baixos em seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, sem deixar nenhum detalhe de lado. Durante a leitura, o estudante de direito poderá entender melhor como é o dia-a-dia dos estudos dessa profissão dentro de uma das melhores faculdades do mundo.

O Primeiro Ano: Como Se Faz Um Advogado pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

A Era dos Direitos

por Norberto Bobbio

Neste livro, o autor reúne uma coleção de 11 ensaios que ocorreram em lugares e momentos diferentes, mas que se assemelham em seus temas: democracia e paz. Em um total de 240 páginas há os principais trabalhos criados e debatidos pelo próprio Norberto Bobbio, que irão guiar os estudos de aspirantes à advocacia sobre os direitos básicos de cada ser humano.

A Era dos Direitos pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

O Processo

por Franz Kafka

Um clássico da literatura mundial. Um livro que ao mesmo tempo critica a burocracia processual, envolve o leitor em uma trama digna dos melhores livros de Agatha Christie ou das melhores obras de Stephen King.

O Processo também é uma das leituras obrigatórias para qualquer um que está pensando em ingressar na carreira de advogado. Nele, Franz Kafka conta a história de Joseph K., homem que foi preso sem ao menos saber o motivo. Por debater sobre a banalização de uma violência sem razão, o livro se torna uma ótima leitura sobre a importância de haver diretrizes dentro do ordenamento jurídico.

O Processo pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Os Melhores Livros de Direito Administrativo

Direito Administrativo Descomplicado

por Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo

Como o próprio nome indica, neste livro os professores Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo trazem ensinamentos relevantes sobre a área de direito administrativo, explicando tudo de forma descomplicada e fácil de entender. Além disso, também é possível encontrar uma série de exercícios de importantes bancas examinadoras. Por este e outros motivos, este livro está presente na vida de estudantes de direito e concurseiros (que também podem se beneficiar verificando nossa lista dos melhores livros de contabilidade).

Direito Administrativo Descomplicado pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Direito Administrativo

por Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Escrito pela professora e ex-procuradora do Estado de São Paulo (Brasil), Direito Administrativo é considerado um livro clássico e também uma referência relevante entre os mais famosos juízes e advogados do país. Para se manter atualizado, o livro já ultrapassou mais de 30 edições diferentes, contando sempre com as novas regras e leis.

Direito Administrativo pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Os Melhores Livros de Direito Penal

Curso de Direito Penal – Volume 1

por Fernando Capez

Dentro da área, Fernando Capez é considerado como uma das principais referências quando se trata de direito penal. Neste livro, o autor traz temas de forma simples e objetiva, ideal para estudantes de direito ou até mesmo concurseiros. Por ter tanta importância no assunto, também é comum que advogados contem com uma versão física para consultas diárias em seus escritórios.

Curso de Direito Penal – Volume 1 pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Curso de Direito Penal – Parte Geral

por Guilherme de Souza Nucci

Em uma coleção dividida em três partes, o autor consegue falar de forma completa sobre o assunto, não deixando nenhum detalhe de lado. Em seu livro, é possível encontrar explicações sobre direito penal junto aos posicionamentos do autor. Um livro que definitivamente não pode faltar na lista de leituras de estudantes de direito penal.

Curso de Direito Penal – Parte Geral pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Os Melhores Livros de Direito Civil

Curso de Direito Civil

por Maria Helena Diniz

Esta indicação, na verdade, não é de apenas um livro e sim de uma coleção completa com 7 volumes diferentes. Dentro dessa coleção, a professora aborda todos os temas relacionados ao direito civil no país, com cada volume comentando sobre um aspecto diferente da área (como direito de empresa, responsabilidade civil, direito das coisas, direito de família, etc).

O primeiro volume do Curso de Direito Civil pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Direito Civil

por Sílvio de Salvo Venosa

Conhecido por ser um clássico da área, o livro de Sílvio se tornou uma peça-chave na vida de muitos estudantes de direito e até mesmo advogados já formados. Nele, é possível encontrar uma linguagem fácil de entender, mas sem perder a profundidade do assunto. Assim como a indicação acima, essa se trata na verdade de uma coleção com 5 volumes diferentes.

O primeiro volume do Direito Civil pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os 10 Melhores Livros de Direito

Em nossa lista de melhores livros de direito, você pode encontrar uma recomendação completa com os 10 principais títulos da área, que foram divididos em:

Os Melhores Livros de Direito Para Estudantes

  1. A Firma, por John Grisham
  2. O Primeiro Ano: Como Se Faz Um Advogado, por Scott Turow
  3. A Era dos Direitos, por Norberto Bobbio
  4. O Processo, por Franz Kafka

Os Melhores Livros de Direito Administrativo

  • Direito Administrativo Descomplicado, por Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo
  • Direito Administrativo, por Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Os Melhores Livros de Direito Penal

  • Curso de Direito Penal – Volume 1, por Fernando Capez
  • Curso de Direito Penal – Parte Geral, por Guilherme de Souza Nucci

Os Melhores Livros de Direito Civil

  • Curso de Direito Civil, por Maria Helena Diniz
  • Direito Civil, por Sílvio de Salvo Venosa

E você, já conhecia algum desses livros famosos de direito? Qual é o seu favorito? Deixe as suas avaliações dele nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de direito, recomendamos também:

Os Melhores Livros Para Você Aprender Inglês

Grandes Livros para Melhorar a Sua Capacidade de Se Comunicar

Livros que Você Deveria Ler Antes de Investir


Destes titulos em nossa lista dos melhores livros de direito, qual o seu favorito? Existe algum outro título de época ou recente que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Até a próxima!

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!