Os 7 Melhores Livros de Augusto Cury

Garota pulando buraco - Imagem para artigo sobre os melhores livros de Augusto Cury

Nascido em 2 de outubro de 1958, Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, escritor de livros sobre psicologia aplicada e professor brasileiro. Com obras publicadas em mais de 70 países e com mais de 25 milhões de cópias vendidas apenas no Brasil, o autor é um dos nomes mais renomados em sua área, reunindo fãs ao redor do mundo inteiro.

Se você ainda não o conhece ou até mesmo quer aprender mais sobre ele, confira aqui a importância de ler as obras do autor e os 7 melhores livros de Augusto Cury para expandir o seu conhecimento.

Por que ler Augusto Cury?

Como dito acima, Augusto Cury é um dos escritores mais famosos no país e seus conhecimentos foram traduzidos para diversas línguas ao redor do mundo inteiro. Ao longo das páginas, você poderá encontrar tópicos valiosos para aprender de vez a como estar no controle de suas emoções, como ter um relacionamento amoroso mais saudável, como ser um pai ou mãe melhor para os seus filhos e muito mais.

Por isso, os livros do autor são uma leitura obrigatória para todos que estiverem tentando aprender mais sobre si mesmos e sobre como terem uma vida mais feliz. Confira aqui agora os 7 melhores livros de Augusto Cury e expanda seus horizontes.

Os 7 Melhores Livros de Augusto Cury

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

por Augusto Cury

Neste livro, o famoso autor brasileiro traz uma conversa mais profunda sobre um tema muito importante para pais e professores: saber educar corretamente para que seus filhos e alunos sejam sábios, saudáveis e, acima de tudo, felizes. Com quase 200 páginas ao todo, essa obra consegue apresentar as ferramentas certas para que os pais e professores consigam exercer seus papéis e trazer frutos incríveis.

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Nunca Desista dos Seus Sonhos

por Augusto Cury

Com mais de 2 milhões de livros vendidos somente no Brasil, essa obra tem como objetivo, como o próprio nome indica, trazer uma visão clara sobre os nossos sonhos e em quão importante eles podem ser. Ao longo de 160 páginas, Augusto Cury consegue nos trazer pensamentos únicos e reveladores sobre como os sonhos podem impulsionar e até mesmo mudar por completo as nossas vidas. Além disso, o autor também faz um paralelo com figuras importantes, como Martin Luther King, Jesus Cristo, Abraham Lincoln e muitas outras.

Nunca Desista dos Seus Sonhos pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

O Vendedor de Sonhos (vol. 1)

por Augusto Cury

Este primeiro volume de uma trilogia é o livro mais vendido de Augusto Cury, e esse título não foi ganho sem motivos. Nesta trama, um morador de rua impede que um psicólogo acabe com a própria vida. A partir de então, uma amizade curiosa surge entre os dois homens que passam a se unir para tentar salvar vidas de outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Em 2016, o romance de Cury foi adaptado para as telas e com nomes fortes do cinema brasieliro, como Leonardo Medeiros e Thiago Mendonça.

Se você se interessa pelo tema de vendas, veja também nossa lista com os melhores livros de vendas do ano!

O Vendedor de Sonhos (vol. 1) pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

A Fascinante Construção do Eu

por Augusto Cury

Um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente é tentar aprender a viver de forma plena em uma sociedade estrada e ansiosa. Pensando nisso, Augusto Cury reúne nesta obra conhecimentos valiosos sobre a sua Teoria da Inteligência Multifocal e também de conceitos importantes sobre o desenvolvimento pessoal.

A Fascinante Construção do Eu pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Homem Mais Feliz da História

por Augusto Cury

Através das 336 páginas deste livro, o leitor poderá encontrar um romance psiquiátrico brasileiro que irá mostrá-lo como Jesus ensinava a gestão da emoção para os seus próprios discípulos. Durante a leitura, você poderá aprender ensinamentos passados ao longo dos anos para que você esteja de uma vez por todas no controle de suas próprias emoções.

O Homem Mais Feliz da História pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis

por Augusto Cury

Se você quer aprender a como ter um relacionamento saudável com a sua pessoa amada, então este livro precisa entrar em sua lista de próximas leituras agora mesmo. Isso porque ao longo de 192 páginas, o autor mostra aos leitores os principais pontos para ter um relacionamento saudável, assim como as diferenças entre casais não saudáveis e casais saudáveis. Por esse e outros motivos, a obra é perfeita para enriquecer as suas relações amorosas.

As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

O Colecionador de Lágrima

por Augusto Cury

Nesta obra, o leitor poderá conhecer a história de um professor especialista em nazismo, que começa a sofrer com fortes pesadelos como se estivesse vivendo na época e local onde as atrocidades da Segunda Guerra Mundial aconteceram. Por conta desses pesadelos, o professor decide então mudar um pouco as suas aulas e provocar a curiosidade de seus alunos ao dizer que eles são parceiros de Hitler. Infelizmente, a inteção do professor se vê por água abaixo quando de repente se encontra no meio de um complô nazista.

O Colecionador de Lágrima pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os 7 Melhores Livros de Augusto Cury

Ao longo de nossa lista, você pode encontrar os 7 melhores livros de Augusto Cury, sendo eles os seguintes:

  1. Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, por Augusto Cury
  2. Nunca Desista de Seus Sonhos, por Augusto Cury
  3. O Vendedor de Sonhos (Vol. 1), por Augusto Cury
  4. A Fascinante Construção do Eu, por Augusto Cury
  5. O Homem Mais Feliz da História, por Augusto Cury
  6. As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis, por Augusto Cury
  7. O Colecionador de Lágrima, por Augusto Cury

E você, já conhecia esse autor brasileiro tão importante nos dias atuais? Já leu ou ouviu falar sobre alguma obra de Augusto Cury? Então deixe suas primeiras impressões e opiniões nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros de Augusto Cury, recomendamos também:

Grandes Livros sobre Liderança

10 Excelentes Livros para Melhorar a Comunicação

Os Sete Melhores Livros de Autoconhecimento em 2022


Destes titulos em nossa lista dos melhores livros de Augusto Cury, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!