Os Melhores Livros Sobre Vendas em 2022!

Desenho de homem puxando grafico - melhores livros sobre vendas

Existem milhares de livros sobre vendas, e muitos, convenhamos, tem valor duvidoso. Para faciliar sua vida, selecionamos os que sobreviveram ao teste do tempo e os reunímos nesta lista com os melhores livros de vendas e negócios.

Se você pretende ser um vendedor profissional, recomendamos que você leia alguns destes clássicos para para fortalecer suas habilidades.

Ler alguns destes melhores livros sobre vendas vai permitir à você reduzir drasticamente sua curva de aprendizado. Uma leitura escrita por um grande profissional de vendas fornecerá a você todos os benefícios da experiência sem prejudicar sua cota ou eficácia.

Por isso compilamos esta lista, separada em 4 seções, com os melhores livros sobre vendas para que você se mantenha relevante, lidere conversas, identifique oportunidades e, é claro, aprimore seu jogo. E falando em aprimorar o jogo, vale a pena ver também nossa lista de livros para melhorar a comunicação.

  • Os Melhores Livros para Vendedores
  • Os Melhores Livros sobre Técnicas de Vendas
  • O Melhor Livro sobre Negociação
  • O Melhor Livro de Vendas para 2022 (Campeão Geral)

Os Melhores Livros para Vendedores

As obreas desta seção não necessariamente são sobre vendas (a próxima seção desse artigo é a que vai mostrar os melhores livros sobre técnicas de vendas), mas sim leituras que ensinam maias sobre as soft skills necessárias para os vendedores de primeira linha.

O maior vendedor do mundo

por Og Mandino, traduzido por P. V. Damasio

Capa do Livro O Maior Vendedor do Mundo, de OG Mandino
Capa do Livro O Maior Vendedor do Mundo, de OG Mandino, considerado por muitos também como o melhor livro de vendas do mundo.

O maior vendedor do mundo apresenta ideias e princípios de maneira direta. Para cada uma das nove ideias do livro, Mandino usa um conto sobre uma rapaz obtém sucesso em circunstâncias inesperadas.

A história apresenta esses princípios através de uma série de pergaminhos antigos que devem ser compreendidos em uma ordem e tempo específicos. Desenvolver as habilidades apresentadas no livro o ajudará a superar obstáculos tanto na vida profissional quanto pessoal.

Não existem atalhos ou caminhos fáceis, mas nenhuma montanha ou rio é grande ou pequeno demais para alguém com essas qualidades.

O maior vendedor do mundo pode ser encontrado para compra neste link.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

por Stephen R. Covey

Este foi, até onde me lembro, o primeiro livro de desenvolvimento pessoal que li. E aqui vai uma confissão: inicialmente eu estava cético quanto à ideia de ler um livro de autoajuda.

Mas Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes foi uma recomendação de um amigo em quem confio. Ele disse que a obra ia muito além do usual clichê de “hackear seu caminho para o sucesso”. Era verdade. O livro inteiro não trata de técnicas e soluções rápidas para o sucesso. Não se trata nem mesmo de sucesso no sentido mais estrito, mas sim de princípios.

O autor compartilha uma série de histórias pessoais para ilustrar seu ponto: princípios e valores (a transformação de dentro para fora) é o primeiro passo na jornada para viver uma vida eficaz.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes pode ser encontrado na Amazon neste link

A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE

por Phil Knight

Capa do Livro A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike, de Phil Knight
Capa do Livro A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike, de Phil Knight. Uma das 2 biografias entre os melhores livros de vendas.

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura misteriosa. Agora ele conta sua história em um livro frenético e surpreendente.

Após 24 anos sendo mochileiro e conhecendo o mundo, Knight decidiu que não trabalharia para uma grande empresa, pois isso seria enfadonho e monótono. Com 50 dólares de seu pai pai, ele abriu uma empresa em 1963 para importar tênis japoneses de alta qualidade a baixo custo. E ele não podia acreditar quando vendeu todos os seus primeiros pedidos em tempo recorde.

Criar a Nike não foi uma tarefa fácil, já que Knight detalha os riscos que enfrentou, os concorrentes formidáveis ​​e suas muitas vitórias e golpes de sorte. Não é a toa que este é um dos livros recomendados por Warren Buffett.

Eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam para sempre os parâmetros de desempenho e vitória.

A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE está disponível na Amazon neste link.

Sam Walton: Made in America

por Sam Walton e John Huey

Como o próprio Sam Walton afirmou, este livro é uma narrativa sobre negócios, risco e perseverança, sobre saber onde você quer ir e estar preparado para ir além para chegar lá. E é uma narrativa sobre acreditar em sua ideia e sobre manter suas convicções.

É a narrativa de como Walton cresceu o Wal-Mart de uma loja de produtos com desconto para o maior varejista do mundo. É também um dos livros favoritos de Jeff Bezos.

Sam relata sua vida notável em suas próprias palavras inimitáveis. Genuinamente modesto, mas confiante em seus objetivos e realizações, Walton comunica seus pensamentos em um estilo aberto e direto.

Sam Walton: Made in America pode ser encontrado na Amazon neste link.

Os Melhores Livros sobre Técnicas de Vendas

Vender é humano

por Daniel H. Pink

Capa do Livro Vender é Humano, de Daniel Pink
Capa do Livro Vender é Humano, de Daniel Pink

Se você está atualmente empregado no varejo, sem dúvida está ciente de que o antigo manual de vendas não se aplica mais. Pink fornece exemplos e panoramas novos e práticos sobre vendas modernas, como influenciar outras pessoas, tornar sua mensagem mais clara e persuasiva e gerar recomendações boca a boca de clientes existentes.

Vender é humano pode ser encontrado para compra neste link.

O livro vermelho de vendas: Princípios e técnicas de excelência em vendas

por Jeffrey Gitomer

Este livro é sucinto, objetivo e fácil de ler. Os leitores entenderão por que as pessoas compram e por que isso é importante para o processo de vendas. É fácil consultar este livro para obter recomendações úteis específicas quando você mais precisar delas, graças aos visuais envolventes e aos exemplos práticos que aparecem em cada capítulo.

O livro vermelho de vendas: Princípios e técnicas de excelência em vendas pode ser encontrado para compra neste link.

O Melhor Livro sobre Negociação

Negocie como se sua vida dependesse disso  

por Chris Voss

O autor, Chris Voss, atuou como um dos principais negociadores do FBI em dezenas de crises, não apenas nos EUA, mas também no exterior. Nas Filipinas, por exemplo, negociou a libertação de reféns mantidos pela Abu Sayyaf, uma organização terrorista afiliada ao ISIS.

Com todo o conhecimento de sua carreira, ele explica em 256 páginas métodos brilhantes, úteis em vários tipos de negociações. Há lições importantes para evitar a mentalidade de fight or flight que acaba fazendo ambas as partes perderem.

Este livro é também um dos melhores para donos de negócios e empreendedores.

Quando leio um bom livro, faço anotações, mas apenas dos pontos mais importantes. Em Negocie como se sua vida dependesse disso, fiz quase 5 páginas de anotações em papel A4. Isso deve colocar em perspectiva quantos pontos úteis ​​existem neste livro.

Negocie como se sua vida dependesse disso pode ser encontrado na Amazon neste link

O Melhor Livro de Vendas para 2022 no Geral

Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling

por Neil Rackham

Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling apresenta as descobertas do projeto de pesquisa de 12 anos (e um milhão de dólares gastos) de Rackham sobre a eficácia dos discursos de vendas. O livro de Rackham resume sua pesquisa e fornece os conceitos SPIN que ele desenvolveu (Situação, Problema, Implicação, Necessidade de compensação).

A recomendação do livro é que você se torne um vendedor melhor, não um daqueles vendedores insistentes e maçantes que lidam com vendas como se fosse vida ou morte, mas aquele que realmente se concentra nas necessidades do cliente e ouve mais a outra parte. As idéias deste livro são excelentes para vendas pequenas e grandes.

Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling pode ser encontrado para compra neste link.

Os Melhores Livros Sobre Vendas em 2022 – Conclusão

Divididos em 3 seções, nesta lista apresentamos os 10 melhores livros sobre vendas para você ler este ano, que são:

Os Melhores Livros para Vendedores

  • O maior vendedor do mundo, por Og Mandino, traduzido por P. V. Damasio
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, por Stephen R. Covey
  • A marca da vitória: A autobiografia do criador da NIKE, por Phil Knight
  • Sam Walton: Made in America, por Sam Walton e John Huey

Os Melhores Livros sobre Técnicas de Vendas

  • Vender é humano, por Daniel H. Pink
  • O livro vermelho de vendas: Princípios e técnicas de excelência em vendas, por Jeffrey Gitomer

O Melhor Livro sobre Negociação

  • Negocie como se sua vida dependesse disso, por Chris Voss

O Melhor Livro de Vendas para 2022 no Geral

  • Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling, por Neil Rackham

Se você gostou dessa lista com os melhores livros para empreendedores, recomendamos também:

Os Melhores Livros Sobre Investimentos

Os Melhores Livros de Desenvolvimento Pessoal

8 Livros Recomendados por Steve Jobs


Destes títulos entre os melhores livros para empreendedores , qual o seu favorito? Existe algum outro que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Até a próxima!

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!