Os Melhores Livros (Infanto Juvenil)

Garota lendo um livro no gramado. melhores livros infanto juvenil

Mesmo que ainda sofram preconceito por serem considerados como “livros de criança”, as obras de gênero infanto juvenil tem o poder de se enraizarem em nossa sociedade com suas histórias únicas e personagens deslumbrantes. Por esse motivo, elas também são as maiores inspirações de adaptações para cinema, jogos e etc.

Caso você ainda não saiba o que e como funciona esse gênero literário, continue lendo para acabar de vez com as suas dúvidas!

O Que São Livros Infanto Juvenil?

Para quem ainda não conhece, o infanto juvenil é um ramo da literatura com foco em criar histórias para o público infantil e de adolescentes. Por esse motivo, é possível dividi-las em duas categorias: infantil, focando nas idades de 4 a 10 anos; e o público juvenil, focando nas idades de 11 a 16 anos. Essas histórias são conhecidas por influenciar o desenvolvimento do nosso caráter, permitindo que sejamos pessoas cada vez melhores com os seus conhecimentos. Por esse motivo, é muito importante para os pequenos terem acessos a essas obras.

Para te ajudar a introduzir a leitura na vida das crianças e adolescentes, confira aqui a nossa lista com os melhores livros infanto juvenil.

Os Melhores Livros Infanto Juvenil

O Pequeno Príncipe

por Antoine de Saint-Exupéry

Ainda sofrendo com muito preconceito por ser retratado como um livro infantil, principalmente por parte dos leitores adultos, a grande obra de Saint-Exupéry já vendeu milhões de cópias ao redor do mundo inteiro. Com uma leitura simples e recheado de ilustrações feitas pelo próprio autor, o livro consegue carregar uma mensagem extremamente importante para todos: você mantém a criança em você viva? Com frases conhecidas por muitos, o livro continua a encantar gerações inteiras com sua simplicidade.

O Pequeno Príncipe pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

As Aventuras de Robin Hood

por Alexandre Dumas

Presente na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro, a história das aventuras de Robin Hood inspira o público até mesmo anos após a sua primeira publicação. Ambientadas entre o século 12 e 13, o livro conta a história do destemido ladrão que rouba dos ricos para oferecer aos pobres. Com personagens tão famosos, ele consegue ensinar ao leitor lições valiosas sobre o acúmulo da riqueza e também sobre a própria sociedade.

As Aventuras de Robin Hood pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

O Mágico de Oz

por L. Frank Baum

Outra história conhecida no mundo inteiro é a do O Mágico de Oz, que continua a ser a inspiração de muitas outras histórias e adaptações mesmo anos após a sua primeira publicação. Ao longo das páginas, conhecemos a história da pequena Dorothy e seu fiel companheiro, o cachorro Totó. Ao sofrer com enormes tempestades em sua casa, a protagonista de repente se vê em um mundo completamente diferente do dela e precisa procurar uma forma de voltar para a sua família.

O Mágico de Oz pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

A História de Emília

por Monteiro Lobato

Assim como há histórias mundiais conhecidas por muitos brasileiros, o país também carrega grandes pérolas nacionais presentes na infância de muitos brasileiros (aqui você verificar os melhores livros da literatura brasileira). Esse é o caso de da história de uma das principais personagens criadas por Monteiro Lobato: Emília, a bonequinha de pano. Mesmo com o passar dos anos, as aventuras da travessa Emília perduram em nossas vidas e sempre lembramos delas com carinho. Neste livro, o autor consegue agradar todas as crianças com as loucuras que a boneca de pano apronta.

A História de Emília pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Harry Potter

por J.K Rowling

Quem não conhece pelo menos um pouco sobre as aventuras mágicas do menino desajeitado de óculos redondos, não é mesmo? Uma das maiores sagas já escritas e que ainda inspira diversas adaptações até os dias de hoje (sendo filmes, peças de teatros, jogos e até mesmo músicas) é a de Harry Potter, que garante experiências únicas com um mundo mágico e personagens nunca antes vistos. Com um total de sete livros, a saga de Harry Potter é uma das melhores escolhas no gênero infanto juvenil.

A saga de Harry Potter pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Menino Maluquinho

por Ziraldo

Outro tesouro da literatura brasileira infantil e infanto juvenil é a história do pequeno Menino Maluquinho, que está presente na vida de milhares de brasileiros e ainda encanta novos fãs. Por sua fama, a história do travesso menino se tornou série de televisão e até mesmo desenho animado. Ao longo das páginas, as crianças podem se divertir com as inúmeras ilustrações e histórias engraçadas do pequeno.

O Menino Maluquinho pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Viagem ao Centro da Terra

por Júlio Verne

Se o que você está procurando é uma ótima história que mistura ação e ficção científica, essa obra de Júlio Verne é a escolha ideal! De fato, ela também está em nossa lista dos melhores livros de ficção científica.

Ao longo de mais de 200 páginas, você poderá conhecer aventuras incríveis aos olhos do cientista Otto Lidenbrock, seu sobrinho Axel e o guia Hans. Em algumas edições, como a citada abaixo, é possível encontrar ilustrações inéditas e anotações importantes sobre a história.

Viagem ao Centro da Terra pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Percy Jackson e os Olimpianos

por Rick Riordan

Uma das maiores obras de infanto juvenil sobre deuses gregos é a saga de Percy Jackson, que conta a história de um garoto com dislexia e que de repente se vê em um acampamento de semideuses ao descobrir que ele é, na verdade, filho de Poseidon. Ao longo dos cinco livros da série, o leitor poderá encontrar muita aventura, doses de romance e até mesmo comédia. E, claro, poder conhecer mais sobre os tão famosos deuses gregos.

O box do Percy Jackson e os Olimpianos pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os Melhores Livros Infanto Juvenil

Ao longo de nossa lista, você pode encontrar os melhores livros de infanto juvenil, com 9 títulos ao todo. São eles:

  1. O Pequeno Príncipe, por
  2. As Aventuras de Robin Hood, por Alexandre Dumas
  3. O Mágico de Oz, por L. Frank Baum
  4. A História de Emília, por Monteiro Lobato
  5. A saga Harry Potter, por J.K. Rowling
  6. O Menino Maluquinho, por Ziraldo
  7. Viagem ao Centro da Terra, por Júlio Verne
  8. Percy Jackson e os Olimpianos, por Rick Riordan

E você, já conhecia algumas dessas obras famosas da literatura brasileira e mundial? Gostaria que o seu livro favorito fosse incluído em nossa lista? Deixe suas experiências e recomendações na seção de comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros infanto juvenis, recomendamos também:

Os 18 Melhores Livros de Romance Já Publicados

Os Melhores Livros do Kindle Unlimited


Destes titulos em nossa lista dos melhores livros da categoria infato juvenil, qual o seu favorito? Existe algum outro título de época ou recente que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Até a próxima!

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!