Os Melhores Livros Para Melhorar o Vocabulário

Livro aberto paisagem - livros para melhorar o vocabulário

Embora possa parecer algo muito bobo para muitas pessoas, ter um vocabulário rico e variado é de extrema importância em nossas vidas. Além de nos tornarmos capazes de transmitir as nossas ideias de forma correta e objetiva, um vocabulário extenso também pode fazer toda a diferença para estudantes e trabalhadores.

Para quem irá prestar concursos ou até mesmo está em época de exames sabe a pressão de criar uma redação adequada e, por isso, conhecer novas palavras pode mudar o resultado de suas notas. Quando falamos da área profissional, ele pode ser a chave de ouro para conseguir um aumento de salário e uma vaga maior.

Por isso, conheça aqui os principais livros para melhorar o seu vocabulário enquanto você se diverte lendo uma boa história.

Os Melhores Livros Para Melhorar o Vocabulário

Comunicação em Prosa Moderna

por Othon M. Garcia

Embora o foco do livro seja desenvolver a escrita, ele é uma ótima escolha para quem procura expandir o vocabulário enquanto aprende sobre o ensino da escrita no Brasil. Mesmo após 50 anos de sua publicação, o livro de Othon Moacyr Garcia permanece com ensinamentos atuais devido à sua abordagem única ao longo de mais de 500 páginas. Atualmente, a obra é a número 1 de vendas na categoria de Jornalismo Guias de Escrita da Amazon.

Comunicação em Prosa Moderna pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

O Quinze

por Rachel Queiroz

Considerado como um clássico da literatura brasileira, a obra de Rachel Queiroz foi publicada pela primeira vez em 1930 e teve sua edição financiada pela própria autora, gerando impacto também por ser um livro escrito totalmente por uma mulher cearense que na época tinha somente 20 anos. Entre as mais de 200 páginas, a autora traz importantes assuntos relacionados à Seca de 1915, que afetou terrivelmente o nordeste brasileiro. Na história, conhecemos Vicente, Conceição, a família do vaqueiro Chico Bento e como a seca assombrou suas vidas.

O Quinze pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Claro Enigma

por Carlos Drummond de Andrade

Este livro de 144 páginas é uma união dos melhores poemas do autor sobre uma busca do equilíbrio entre o passado e o presente ao utilizar formas clássicas, como as abonadas pelo Modernismo (um exemplo disto é o soneto, que foi abandonado ao ser criticado pelas novas gerações literárias no Brasil). Por ser curto, é ideal para quem procura uma leitura rápida.

Claro Enigma pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Madame Bovary

por Gustave Flaubert

Um clássico da literatura mundial, Madame Bovary conta a história de Emma Bovary, uma sonhadora mulher apaixonada por livros e que nutre grandes ambições em sua vida. Entretanto, a personagem se vê com seus sonhos derrotados quando se muda para uma província que não atende às suas expectativas e com os objetivos simples do marido irritando-a. A trama então se desenvolve quando Bovary procura satisfazer suas ambições de outras formas, sendo também um ótimo clássico para expandir o seu vocabulário.

Madame Bovary pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Antes do Baile Verde

por Lygia Fagundes Telles

Esta obra é considerada como um dos melhores livros da autora e, ao longo de um pouco mais de 200 páginas, é possível encontrar uma coleção de narrativas escritas por Lygia entre 1949 e 1969. Cada uma das narrativas são escritas de forma única, além de serem ótimas para aprender novas palavras e enriquecer seu vocabulário.

Antes do Baile Verde pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Anna Kariênina

por Liev Tolstói

Considerado como o maior escritor russo de todos os tempos, as obras de Tolstói se assemelham à sua genialidade e são capazes de impactar gerações inteiras. Em Anna Kariênina (conhecido também por Anna Karenina), o autor explora todos os lados da face humana com personagens que parecem tão reais em suas complexidades. Por entre as mais de 800 páginas, você poderá encontrar temas relacionados à política, religião, classe social e mais. Além disso, o livro lançado em 1877 carrega a linguagem da época e conta com vocabulários surpreendentes que caíram no esquecimento.

Anna Kariênina pode ser encontrada na Amazon ao clicar nesse link.

Orgulho e Preconceito

por Jane Austen

Um dos romances mais aclamados de toda a literatura é a principal obra de Jane Austen, que neste livro nos apresenta a história de Elizabeth Bennet e o famoso Sr. Darcy. Por entre as mais de 400 páginas, o leitor poderá encontrar um equilíbrio ótimo entre comédia e seriedade, com personagens interessantes e complexos ao mesmo tempo. Por se tratar de um romance de época, ele é recomendado para quem deseja conhecer novas palavras e expandir o seu vocabulário enquanto lê um romance capaz de aquecer qualquer coração.

Orgulho e Preconceito pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Senhora

por José de Alencar

Considerado como o mestre do romantismo brasileiro, José de Alencar entra em sua fase urbana com esta obra. Durante as 240 páginas, o leitor poderá conhecer mais sobre a burguesia carioca do século XIX com os personagens Fernanda Seixas, Adelaide Amaral e Aurélia Camargo.

Senhora pode ser encontrada na Amazon ao clicar neste link.

Os Bridgertons

por Julia Quinn

Recentemente adaptado para uma das maiores séries da Netflix, a saga de Os Bridgertons se tornou um dos maiores romances de época na literatura mundial. Com 9 livros ao todo (onde 8 deles são protagonizados por cada um dos irmãos), as obras de Julia Quinn prometem aquecer o seu coração enquanto lhe mostram novas palavras para expandir o seu vocabulário com diversão.

Os Bridgertons podem ser encontrados na Amazon ao clicar neste link.

E o Vento Levou

por Margaret Mitchell

Outro título considerado como um dos maiores clássicos da literatura mundial é o livro escrito por Margaret Mitchell, que se passa no ano de 1861 e conta a vida da bela Scarlett O’Hara e suas aventuras Rhett Butler. Ao longo de mais de 500 páginas, o leitor poderá entender melhor sobre os amores e confusões causadas por esse relacionamento, enquanto tem a oportunidade de encontrar palavras que não são tão usadas atualmente e aumentar o seu vocabulário.

E o Vento Levou pode ser encontrado na Amazon ao clicar neste link.

Conclusão: Os Melhores Livros Para Melhorar o Vocabulário

Em nossa lista com os melhores livros para melhorar o vocabulário, você pode encontrar 8 obras incríveis, que são elas:

  1. Comunicação em Prosa Moderna, por Othon M. Garcia
  2. O Quinze, por Rachel Queiroz
  3. Claro Enigma, por Carlos Drummond de Andrade
  4. Madame Bovary, por Gustave Flaubert
  5. Antes do Baile Verde, por Lygia Fagundes Telles
  6. Anna Kariênina, por Liev Tolstói
  7. Orgulho e Preconceito, por Jane Austen
  8. Senhor, por José de Alencar
  9. Os Bridgertons, por Julia Quinn
  10.  E o Vento Levou, por Margaret Mitchell

E você, já conhecia alguma dessas obras? Gostaria que algum outro livro fosse incluído em nossa lista? Deixe suas experiências e sugestões nos comentários abaixo!


Se você gostou dessa lista com os melhores livros para melhorar o vocabulário, recomendamos também:

Os Melhores Livros Para Melhorar a Dicção

10 Excelentes Livros para Melhorar a Comunicação

Os Melhores Livros Sobre Vendas do Ano!


Destes titulos em nossa lista dos melhores livros para melhorar o vocabulário, qual o seu favorito? Existe algum outro título que você gostaria que colocássemos na lista? Se tivesse que escolher UM para receber de presente, qual seria? (Talvez sortearemos ele entre todos os membros de nossa lista de e-mails, à qual você pode se juntar gratuítamente no link abaixo).

Que tal a chance de ganhar livros de grandes autores direto na porta de sua casa?

Fora sortear livros, nós também iremos te manter informado de promoções EXCLUSIVAS com até 80% de desconto. E não iremos lotar sua caixa de mansagens: jamais iremos mandar mais de 1 e-mail por semana.

Assine gratuitamente e começe a aproveitar!